DESENTUPIDORA EM CURITIBA E REGIÃO
DESENTUPIMENTOS - LIMPA FOSSA - HIDROJATEAMENTO
Desentupidora em Curitiba
Nunca leve essas 7 coisas ao micro-ondas




Alguns eletrodomésticos vieram para facilitar a vida de quem não sabe cozinhar, como por exemplo, o micro-ondas. Ele foi inventado por acidente da década de 1940 e, hoje, é um dos principais aparelhos de nossas cozinhas. O eletrodoméstico significa conveniência para cozinhar e reaquecer alguns alimentos.
No entanto, o perigo desse eletrodoméstico é muitas vezes subestimado. Nos EUA, a National Fire Protection Association (NFPA), relata que aproximadamente metade dos incêndios domésticos são causados por acidentes com o micro-ondas.

Então, para que se evite incêndios domésticos, mostramos aqui algumas coisas que nunca devem ir ao micro-ondas.

1 – Isopor
Não se pode levar os copos de isopor, tigelas e qualquer outro recipiente ao micro-ondas nem que por somente alguns segundos. Isso porque o poliestireno é um tipo de plástico que não resiste às temperaturas altas.

2 – Aço inoxidável
Muitas vezes as pessoas podem usar copos ou garrafas de aço inoxidável sem se dar conta do material e colocá-las no micro-ondas. Isso não pode ser feito porque, esse tipo de material não apenas bloqueia o calor de aquecer o que estiver dentro dele como também danifica o eletrodoméstico.

3 – Papel Alumínio
O papel alumínio é um metal, logo, não se deve levá-lo ao micro-ondas. Se você quiser aquecer as sobras de uma refeição que estiverem embrulhadas em papel alumínio, as retire dessa embalagem e coloque no micro-ondas. Se colocado no micro-ondas, o papel alumínio pode pegar fogo.

4 – Embalagens para a viagem
Por mais que o recipiente para a viagem seja uma coisa prática é importante prestar atenção nele antes de colocá-lo no micro-ondas. Isso porque ele pode ser feito com algumas peças de metal que nunca se deve colocar em um micro-ondas.

5 – Carne congelada
Muita gente coloca, mas é difícil se preparar a carne congelada no micro-ondas. Até porque, dependendo da espessura da carne será difícil garantir que o seu interior fique totalmente cozido.
E não é só isso. Se o calor não for distribuído de forma uniforme, as bactérias podem cresce e acabar se espalhando no alimento. Por isso se recomenda descongelar a carne dentro da geladeira durante a noite anterior ao seu preparo.

6 – Potes de iogurte ou manteiga
Geralmente se armazena esses alimentos em recipientes de plástico que são feitos para um uso único. Eles não são feitos para resistirem às temperaturas altas e ao calor do micro-ondas. Por isso não se deve colocar nunca eles no eletrodoméstico. Até porque eles podem derreter e liberar produtos químicos nos alimentos.

7 – Nada
Parece meio estranho, mas não colocar nada dentro do micro-ondas e por algum motivo ligá-lo também não pode. Isso porque quando não existe nada dentro dele para absorver as suas micro-ondas, o eletrodoméstico pode pegar fogo. É quase certo que se você ligá-lo sem nada dentro ele irá sofrer danos.
Fonte: https://www.msn.com/pt-br/noticias/noticias/15-coisas-que-nunca-devem-ir-ao-micro-ondas/ss-AALflT1#image=16


FONTE: https://www.fatosdesconhecidos.com.br/nunca-leve-essas-7-coisas-ao-micro-ondas/



CONTATO
Telefone: (41) 30 30 - 66 44
Celular Tim: (41) 9 98 98 - 77 98
Celular Vivo: (41) 9 92 25 - 12 12
Celuar Claro: (41) 9 88 74 - 11 11
REDES SOCIAIS
desentupidora em curitiba
Todos os direitos reservados   -  Desentupidora Carneiro  -   Leia o aviso legal     -    Cristo é a Resposta
Criação de Sites de desentupidora Curitiba